terça-feira, 28 de julho de 2009

Vem aí a IV mostra Teatro na Mochila

Sete grupos de teatro de escolas públicas do DF se apresentam em quatro cidades satélites com espetáculos gratuitos para a comunidade


Realizado pela Fundação Athos Bulcão e o Fundo de Arte e Cultura, a IV edição da mostra itinerante Teatro na Mochila vai reunir grupos teatrais de escolas públicas para uma turnê em quatro cidades satélites (Planaltina, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas) de 8 a 30 de agosto de 2009, com entrada gratuita. As sessões começam sempre às 17h e 19h. Confira a programação aqui

Durante um mês, as cidades contempladas serão movimentadas por oficinas de teatro. No Cruzeiro, a oficina será ministrada pela coreógrafa Giselle Rodrigues e no Recanto das Emas, pelo jovem ator e dramaturgo Jonathan Andrade.

A mostra Teatro na Mochila é uma iniciativa de promoção e democratização cultural, na qual jovens atores e espectadores entram em contato com uma oportunidade rica de formação e apreciação artística. A mostra surgiu no âmbito das atividades do Festival de Teatro na Escola, também realizado pela Fundação e tem por objetivo promover a circulação de espetáculos teatrais protagonizados por jovens de escolas públicas do DF.

Além de proporcionar alternativas de apreciação teatral e contribuir com o processo de revitalização do ensino de artes cênicas na rede pública de ensino, o projeto visa fortalecer as ações dos grupos incentivando a continuidade e até mesmo a profissionalização dos jovens participantes.

Em três edições da mostra, foi possível investir na formação de 12 grupos de teatro, com atuação direta de 190 estudantes, 16 professores e um público estimado em 3 mil pessoas.

Os grupos selecionados para a mostra itinerante recebem por cada apresentação um valor simbólico para custear as despesas do espetáculo. O objetivo é que a partir da experiência de produção, os estudantes desenvolvam competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas e as apliquem em suas vidas, no seu dia a dia, na construção de seu projeto de vida.

A mostra conta com o apoio das gerências de cultura das administrações regionais de Planaltina, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas.


Informações:

Wandilene Macedo (8156-9993) e Ionara Silva ( 9815-2087)

Siga-nos: twitter.com/teatronamochila



Um comentário:

Louka e Apaixonada disse...

a programação não está aparecendo no link que vcs colocaram poderiam disponibilizar postando?
abraços.